Notícias Sociedade metropolitana debate proposições em Oficinas Públicas do Ciclo B

 
Sociedade metropolitana debate proposições em Oficinas Públicas do Ciclo B

Para o Ciclo B, o objetivo das cinco Oficinas Públicas foi avançar nas proposições de interesse comum da RMBH para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH – PDDI. Mais uma vez os 34 municípios foram divididos em 05 regionais e aglutinados em grupos conforme os critérios de proximidade, existência de consórcio ou outras formas de articulação ou identidade intermunicipal. O Ciclo B aconteceu durante os meses de maio e junho, tendo como sedes os municípios de Raposos, Ibirité, Contagem Lagoa Santa e Esmeraldas. Para subsidiar a apresentação de propostas, a equipe técnica da UFMG apresentou as sínteses do 1º Seminário de Estruturação – Fase Diagnóstico e dos estudos realizados pelas universidades (UFMG, Puc Minas), agrupados nos quatro eixos temáticos: acessibilidade, sustentabilidade, seguridade e urbanidade.

Num total de 389 presentes, sendo 152 representantes do poder público (legislativo e executivo) e 237 da sociedade civil, os participantes das Oficinas Públicas do Ciclo B debateram os estudos elaborados pelas universidades e apontaram as proposições, visando à elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH - PDDI.

O passo seguinte foi a realização do 2º Seminário de Estruturação do Plano Metropolitano, nos dias 30 de junho e 01 de julho. O objetivo do seminário foi debater as propostas e desafios dos estudos técnicos e as proposições que emergiram do processo participativo ocorrido no Ciclo B. Em novembro de 2010 está previsto a realização do 3º Seminário de Estruturação visando à consolidação do processo de elaboração do Plano Metropolitano.

 
   
           
   
© Copyright 2017 Plano Metropolitano.
Todos os direitos reservados.